Marketing para arquitetos – 8 técnicas poderosas

Aplique estas 8 técnicas poderosas de marketing para arquitetos e obtenha sucesso em seu negócio web!

Um dos maiores pontos de venda para o crescimento da sua empresa de arquitetura, sem dúvida, é o seu site. Ele permite que os clientes potenciais aprendam sobre o seu negócio/escritório de arquitetura e dá a oportunidade de verificar o quão bom é o seu projeto e conhecer também o seu portfólio.

A verdade é que o seu site torna-se a vitrine do seu trabalho, destaca como está a sua marca no mercado, na mídia, quais foram os seus prêmios e atuações em workshops, conferências, seminários, eventos de modo geral, dentre outras informações fornecidas sobre a sua empresa, tais como: endereço, telefone, e-mail, redes sociais etc.

O site é uma extensão de seu negócio que você deve dar total importância para poder utilizar de técnicas de marketing e vendas a fim de fazer crescer e alcançar o público específico.

Desse modo, ele deve refletir a personalidade de seu escritório de arquitetura e fornecer uma conexão harmoniosa com o cliente. Assim, eis a pergunta: Como está o design do seu site e toda a sua estrutura? Você está tendo o cuidado de oferecer algo de qualidade na web? Lembre-se que ele é a sua imagem e tudo aquilo que propaga.

Forneço aqui 8 dicas de marketing para arquitetos as quais você poderá aplicar para desenvolver o seu negócio de arquitetura tendo assim muito sucesso e êxito. Veja abaixo!

8 técnicas poderosas de marketing para arquitetos

Saiba como fazer crescer o seu marketing para arquitetos e colha excelentes resultados usando estas 8 técnicas poderosas! Aprenda e aplique! Veja abaixo como funciona e quais são elas.

1 – Crie um site ou o desenvolva conforme a sua marca e identidade como arquiteto

Escolha uma empresa com cuidado para projetar e implementar o seu site. Você precisa ter certeza de que o site comunica claramente a sua marca e identidade como arquiteto, mas também que seja muito amigável ao cliente e utilizável.

É fundamental ter maneiras em que ele possa entrar em contato com você para discutir seus serviços. Desse modo, ele deve ser claro e fácil para o seu cliente encontrar tudo que necessita.

2 – Deixe o seu site conforme os motores de busca

Certifique-se de que o design e layout que você usa para o seu site de arquiteto estão conforme os motores de busca na internet e que transmita de um tom amigável. Você pode ter o site mais bonito, sofisticado e ainda assim não ser pesquisável pelos principais motores de busca na web. Com isso, a sua reputação influenciará causando impacto ao seu ranking quando os clientes estão procurando por você.

Se ele não atender conforme a exigência dos buscadores como Google, Yahoo, Big, dentre outros, dificilmente será encontrado por um cliente em potencial. Portanto, verifique esse detalhe e faça as modificações necessárias, caso exista.

3 – Tenha uma galeria de fotos em seu site

Use um fotógrafo profissional para ajudá-lo a criar uma galeria para o seu site e peças impressas. Os clientes estão te julgando com base na qualidade do seu trabalho, e se eles estão vendo apenas o seu trabalho em seu site, a qualidade das imagens deve ser a melhor possível.

Certamente, a primeira coisa que os clientes farão é olhar a sua galeria de fotos e trabalhos apresentados, por isso, invista o que for preciso para deixá-lo atraente, moderno.

4 – Aplique a regra 80/20

Ofereça aos seus clientes incentivos financeiros sob a forma de doações ou até mesmo dinheiro para lhe fornecer referências que se transformarão em mais clientes para você.

Não sei se você conhece, mas vale lembrar que 80% da sua receita virão de 20% de seus clientes. Saiba exatamente o que esses 20% são e têm como objetivo para que possa fazer publicidade para eles.

5 – Faça uma pesquisa demográfica

Recolha dados demográficos (básicos) sobre cada um de seus clientes para que você possa identificar as tendências entre eles. Isso vai permitir que você crie um perfil de seu cliente ideal para direcionar os seus esforços de marketing para o público específico, interessado e mais apropriado.

6 – Ofereça algo único e inovador

Pergunte a si mesmo: “Por que um cliente escolheria a minha empresa e não a minha concorrente? O que eu ofereço é único ou o melhor no mercado?” Solidifique o seu propósito de venda e comunique-a claramente em suas peças de marketing.

É importante lembrar que a rede de relacionamento é a mais poderosa forma de construir relações profissionais, ter contatos ativos para promover e disseminar informações.

Todo negócio é conduzido por relacionamentos, e você precisa se concentrar constantemente em expandir a sua rede de contatos. Esteja sempre inovando e oferecendo qualidade.

7 – Invista em parcerias!

Uma boa técnica a ser aplicada em seu negócio de arquitetura pela qual dá muito certo, sem dúvida. Sabe qual é? Firmar parcerias! Sendo assim, você precisa identificar oportunidades de parceiros importantes e criar uma parceria formal com eles.

Procure investir nos mais diversos tipos de clientes, fornecedores e público em geral. Nada mais grandioso que firmar parcerias onde um ajuda o outro a crescer. Invista!

8 – Faça diferentes campanhas de marketing

Devido a expansão da internet e redes sociais é cada vez mais habitual encontrar clientes via esse ambiente, o virtual. Sendo assim, há muitas estratégias de marketing e vendas para arquitetos que permite alcançar um público interessado ao seu negocio.

Por exemplo, facebook permite realizar campanhas em preços acessíveis a fim de captar clientes por via e-mail ou obter uma venda. Aposte nas campanhas para buscar os seus clientes e se fazer conhecido entre eles.

Você aprendeu 8 técnicas de marketing e vendas para arquitetos e espero que aplique uma delas em seu negócio. Se quiser deixar um comentário, fique à vontade abaixo.

Também se lembre de baixar o nosso e-book e aprenda mais um pouco sobre marketing de vendas para arquitetos. Compartilhe com seus amigos, parentes e familiares contribuindo, assim, para divulgar esse conteúdo e o nosso site.

Veja também: Dicas de marketing para o arquiteto fazer sucesso no facebook Você escolhe seus clientes?

Oportunidade