Dicas de marketing para o arquiteto fazer sucesso no facebook

Se você quer ter sucesso no facebook, então, aprenda estas dicas de marketing para o arquiteto fazer e ser bem-sucedido!

A oportunidade de encontrar os clientes é cada vez mais acessível com a utilização de ferramentas de comunicação e relacionamento. No âmbito virtual, existem as redes sociais que são formas inovadoras de estar perto do público e ser encontrado por ele.

Dentre essas existentes, destaca-se no mercado de negócios – o facebook. Certamente, o arquiteto sabe quão valioso é para o seu negócio estar em conexão com o seu cliente por meio dessa ferramenta.

Mas, você pode se encontrar em um dilema de não saber usar e nem controlar, não é mesmo? Ou então já usa há algum tempo, porém, o resultado que está obtendo não é significativo.

De qualquer modo, para você promover o seu negócio de arquitetura com sucesso no Facebook, você precisará entender as oportunidades únicas que ela oferece. Também é fundamental você saber como se diferencia de outras mídias sociais. Cada uma existe para um propósito específico!

Sendo assim, se você quer alavancar o seu negócio e atrair mais e mais clientes, então, o facebook pode ser um recurso muito útil e benéfico trazendo excelentes resultados de seus esforços. Veja abaixo como conseguir sucesso nessa mídia social com dicas simples e funcionais.

Como ter sucesso no facebook? Dicas de marketing para o arquiteto fazer!

1 – Não use o facebook para fazer uma venda pesada e chata

Tenha em mente que a rede social mais famosa do mundo, facebook, é um veículo de comunicação em que muitos ali estão para se conectarem harmoniosamente, terem um relacionamento agradável e partilharem informações.

Sendo assim, eles entram, na maioria das vezes, para relaxar e se divertir. Por essa razão, não tente usá-la para fazer uma venda pesada, chata e invasiva. Ao contrário disso, participe das conversas com esse público, esteja à disposição e sempre atenda com gentileza e cordialidade.

2 – Tenha um objetivo e uma estratégia clara

É importante que você tenha um objetivo claro para o uso de Facebook, e uma estratégia para alcançar esse objetivo. Por exemplo, um escritório de arquitetura pode decidir que o seu objetivo é aumentar as vendas geradas pelo Facebook em 10% nos próximos 6 meses. A sua estratégia poderia incluir:

  • A criação de um post/conteúdo todas as manhãs com uma mensagem especial do dia, usando um código de cupom para que a venda possa ser rastreada para o Facebook.
  • Mostre um pouco sobre a sua galeria de projetos e fotos de trabalhos realizados.
  • Faça campanhas para captar clientes potenciais como uma oferta de um e-book.

Definir uma meta e estratégia lhe dará sentido para o seu marketing no Facebook e uma maneira de medir o seu sucesso. Saiba o porque está ali e mensure sempre os resultados.

3 – Crie um tom de harmonia na linguagem com o seu público

Os usuários do Facebook pretendem falar com outras pessoas e não em um negócio impessoal no qual mais parece um robô que um humano. Quem dirige a sua página no Facebook deve ser capaz de escrever em uma voz que soam real e simpático, usando um estilo que combina com o seu negócio. Eles também precisarão de permissão para expressar as coisas em suas próprias palavras, não no jargão da empresa ou “linha oficial”.

4 – Publique regularmente

Ao contrário da mídia tradicional (como revistas ou televisão), ou outros meios de comunicação on-line (como páginas da web), a mídia social são construídas em torno atualizações freqüentes.

As estatísticas mostram que cerca de 50% de todos os usuários do Facebook verificam a sua página de, pelo menos, uma vez por dia, e eles precisam ver que você está postando regularmente novos materiais.

Alguns especialistas recomendam que a postagem seja de pelo menos uma vez por dia, mas os princípios fundamentais determinam que você só deve postar quando

tiver conteúdo interessante, e também deverá julgar quantas vezes o seu público quer ouvir do seu negócio.

5 – Incentive a comentar e responda rapidamente

Incentive outros usuários do Facebook para responder às suas mensagens ou postar os seus próprios comentários sobre o seu negócio ou um tema que é de interesse para eles e você.

Quando o fizerem no post, responda rapidamente – dentro de 24 horas é o melhor. Não responder irá enfraquecer a vontade de seus amigos do Facebook para se envolver com o seu negócio e eles vão gradualmente se afastar. Dê a máxima de atenção e sempre seja gentil.

6 – Use fotos e vídeos

As fotos e os vídeos são elementos importantes para fazer um apelo no Facebook. Use-os com freqüência para manter seus amigos atraídos e entretidos pelo seu negócio de arquitetura

De acordo com alguns dados e pesquisas, o cérebro consegue processar e ler 60.000 mais tendo uma imagem, foto, que um texto. Assim, esse recurso pode beneficiar o seu negócio, já que eles chamam atenção e despertem o interesse do público. Por isso, use e abuse!

Você descobriu 6 dicas essenciais para obter sucesso no facebook fazendo marketing para o arquiteto aplicar e obter muito sucesso! Além dessas dicas, sem dúvida, há muitas outras.

Quais você tem usado para atrair mais clientes? Conte-nos!

Deixe seu comentário e Curta a nossa fanpage!

Veja também: Você escolhe seus clientes? e 4 dicas para aumentar a retenção de funcionários nos escritórios de arquitetura

Oportunidade