Dica infalível para aumentar suas chances de fechar um projeto

Para aumentar as suas chances de fechar um projeto, ofereça várias opções de preço aos seus clientes.

Propostas nesta forma funcionam melhor, porque eles conseguem encontrar um valor de acordo com seu orçamento e necessidades.

Pode parecer algo simples, mais ao oferecer vários pacotes de pagamentos, você pode aumentar sua receita em 20% ou mais.

Isso ocorre porque o cliente não será obrigado a escolher apenas uma opção. Se ele achar que seu preço está mais alto do que ele pode pagar, ele terá a opção de escolher um pacote mínimo. 

Aqui estão algumas regras para ajudá-lo a aplicar esta estratégia na arquitetura:

– Divida seu trabalho para criar diferentes níveis de serviço.
Você pode oferecer um pacote de serviços básicos incluindo apenas desenhos.
Outro pacote acrescentando mais um serviço. E um terceiro, mais atualizado, incluindo múltiplas renderizações em 3D, serviços de design de interiores, acompanhamento na compra de materiais e etc.

– Acima de tudo, seja simples.
Certifique-se de que a descrição de cada elemento nos pacotes de serviços estejam escritos de uma forma clara para o seu cliente. Descreva os benefícios que o cliente irá receber de cada nível de serviço, não apenas os recursos e características. Por exemplo, um recurso é renderização 3D plotados em 600 dpi.
O cliente pode se perguntar: “O que é isso siginifica?”
O benefício responde a esta pergunta: Isso faz com que você visualize o seu espaço acabado antecipadamente, e ajuda no caso de ajustes no projeto de acordo com as suas expectativas.

– Ofereça um pacote com tudo incluído (onde o cliente tenha que fazer o mínimo possível).
Este é o seu pacote high-end e vai atrair as pessoas que valorizam mais o tempo do que o dinheiro e você será capaz de oferecer um serviço mais completo e com um valor mais elevado.
Lembre-se que o pacote premium, deve ser precificado como um serviço premium e você deve cobrar o valor extra dos serviços diferenciados que você vai fornecer.

– Dê nomes aos seus níveis de serviço.
Seja simples, não invente nomes muito complexos.
Bronze, Prata, Ouro ou Básico, Executivo e Premium serão suficientes.

Criar pacotes de serviços corretamente pode significar a diferença entre ganhar e perder um projeto.
Aposte nesta ideia.

Veja também: Será que você é um Arquiteto Commodity? e 6 dicas para fazer o cliente confiar em você

Oportunidade

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