como-encontrar-clientes

Como Encontrar Seus Clientes

Vou começar este artigo dizendo que é muito fácil encontrar seu cliente. Sim, repito: é moleza encontrar o seu cliente ideal!! Mas antes que você comece a me contrariar ou pensar que estou falando de algum negócio em específico, deixa eu explicar.

Todo o processo (note que eu falei processo, ou seja, existe um método) começa com a definição do seu público-alvo ideal, ou o que chamamos de avatar (no vídeo você vai entender porque).

Ao definir o seu avatar com todos os passos que ensino na Escola de Estratégias de Negócios, fica fácil encontrar o seu cliente no meio da multidão.

Assista estas dicas que dou no vídeo antes de continuar. Dê o play:

[video_player type=”youtube” youtube_hide_controls=”Y” youtube_remove_logo=”Y” width=”640″ height=”360″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj11WGpTSGQxcnBBcw==[/video_player]

Onde Está Meu Cliente?

O seu cliente ideal está, obrigatoriamente, em dois lugares: mundo offline e mundo online!

“Mas isso é obvio né Hamilton” – Sim, mas poucas pessoas estão presentes para isso!

Então vou aqui dar algumas dicas de onde encontrar seu público-alvo nos dois mundos.

Mundo Offline

O mundo offline, ou seja, o mundo físico é um lugar onde a conexão com seu público é mais intensa. A proximidade faz com que o rapport seja muuuito maior e se você souber abordá-lo de forma correta (veja este artigo Como Vender Sem Vender), a venda pode ser feita de imediato.
Abaixo eu vou listar alguns lugares que você deve saber onde está seu cliente:

  • Bares
  • Associações
  • Palestras
  • Congressos
  • Festas
  • Reuniões
  • Clubes
  • Áreas de Lazer
  • Áreas de Negócios
  • Etc…

Se você fez a primeira tarefa muito bem feita (definição do avatar), você não terá dificuldades em saber exatamente onde ele se encontra e quais horários frequentam estes locais. Agora basta você se infiltrar e se conectar de forma correta com eles! Seus clientes vão adorar esta proximidade, garanto!

[images style=”0″ image=”http%3A%2F%2Farquitetosdeelite.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F04%2Fbotao-manual-ebook3.png” width=”600″ link_url=”http%3A%2F%2Farquitetosdeelite.com.br%2Farquitetura%2F” new_window=”Y” align=”center” top_margin=”0″ full_width=”Y”]

 

Mundo Online

Hoje quase 50% da população brasileira está conectada de alguma forma e (quase) todos possuem e-mail. A melhor forma de se comunicar com seu cliente é por e-mail. Eu explico o porque na Escola de Estratégias de Negócios e mostro também como fazer para capturar estes e-mails, tanto no mundo online quanto offline.

Vou listar aqui alguns lugares que provavelmente seu avatar está:

  • Redes sociais
  • Grupos de discussão
  • Grupos de E-mails
  • Fóruns
  • Revistas e Jornais Eletrônicos
  • Sites de dicas sobre seu nicho
  • Etc…

Ok, mas nada adianta você saber onde ele está se não souber quais horários ele está lá. Imagine você postar alguma coisa no Facebook, por exemplo, às 17h e seu público-alvo entra na rede por volta das 18h. Provavelmente eles não verão seu post, pois ele já vai estar muito abaixo na timeline.
Estas estratégias começam a ter mais efeitos quando você começa a fazer Ads (Anúncios Pagos) ou participar de grupos fechados. Eu mesmo consegui 1.043 leads em 5 dias sem gastar nada! Tudo orgânico. E bem na virada do ano, quando dizem que é a pior época. Isso eu mostrei para você em alguns Hangouts que fiz.

Bom, agora me diz você, onde está seu cliente?

Oportunidade