3 maneiras de usar a arte de comunicação para atrair clientes de arquitetura

Sabendo que aperfeiçoar seu site com o conteúdo certo é o primeiro passo para atrair clientes, é hora de colocar a mão na massa e estudar um pouquinho mais de comunicação, para que estes clientes em potencial se tornem frequentadores assíduos de seu site e, também, assíduos contratantes do seu trabalho.

Não somente o site, como todas as ferramentas virtuais que lhe garantem mais acesso e mais proximidade com o público são válidas de serem usadas, pois abrem mais portas em relação à sua comunicação. Vamos conferir cinco passos para fazer um bom uso desta comunicação para com seu público-alvo:

1. CONTEÚDO RELEVANTE: O conteúdo, como já dito anteriormente, é a parte mais importante da sua comunicação com seu público. É ele que vai dizer ao seu cliente que ele precisa da sua informação para resolver sua vida “arquitetamente” falando. Então: faça uma pesquisa de campo para descobrir o que seus clientes querem saber.
Quais suas dúvidas em relação ao segmento? Qual a maneira mais prática e objetiva de você sintetizar este conteúdo, de modo que o cliente se sinta ajudado ao ler seu site?

2. LOGO/IDENTIDADE: Todo profissional que quer se tornar marcante precisa investir alguns reais na criação de uma marca somente sua. Este é um investimento necessário. Você precisa criar um desenho ou um símbolo, alguma coisa que gostaria que fosse atrelado ao seu nome ou ao nome de sua empresa, para que as pessoas memorizem mais facilmente seus serviços. Escolha com cuidado tanto o desenho, seu formato, quanto sua cor, disposição, fonte, tipologia, enfim, todos os detalhes. Quanto mais detalhado e mais bem feito este símbolo de sua marca, melhor.

3. REDES SOCIAIS: Inscreva-se em todas as redes sociais possíveis e, já com seu logo pronto, crie seu perfil, como seu nome ou de sua empresa e insira a imagem que será sua marca. Desta forma, quando algum cliente visualizá-la, saberá que o conteúdo é seu e que, portanto, deve ser de boa qualidade. Crie Twitter, Facebook, Instagram, Snapchat, enfim, toda e qualquer mídia dentro da qual você possa divulgar seu trabalho – e, claro, não esqueça de linká-las entre si também.

Veja também: 3 passos para tornar o conteúdo de seu site referência no segmento e 3 dicas de como tornar seu site uma referência no assunto

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