3 passos para tornar o conteúdo de seu site referência no segmento

Tornar-se um perito em um assunto sobre o qual você já tem certo domínio não é uma tarefa tão difícil. Em primeiro lugar, é preciso pesquisar – o que demanda certo tempo do seu dia, obviamente. Em segundo lugar, é preciso organizar o conteúdo de modo que ele se torne mais atraente perante seu leitor/cliente. E fazer isto é fácil! Vamos a três simples passos.

1. PESQUISE – Como dito anteriormente, a pesquisa é fundamental. Mas não apenas pesquisar assuntos relacionados à arquitetura na prática, pensando no interesse de seu cliente, como, também, entrar no Google, por exemplo, e fazer uma avaliação de quais assuntos estão sendo mais procurados. Olhar os “trend topics”; entrar em outros blogs ou páginas do segmento e observar quais assuntos geram mais reações do público e quais não.

2. QUALIDADE – Depois de descobrir os assuntos mais procurados e pelos quais seus clientes possivelmente terão mais interesse, vem outra parte que também é desafiadora: trazer qualidade para seu conteúdo. Não basta copiar e colar algum artigo ou escrever de maneira técnica e artificial, o que torna seu texto chato e cansativo. Você precisa dialogar com seu cliente, fazendo-o entender que ele precisa de seu conteúdo para aplicar suas dicas na vida real.

3. CONTATO – Assim como já foi falado, o contato direto com seus leitores e clientes em potencial é muito importante. É ele que vai criar o vínculo do conteúdo de seu site – e do site em si, claro – e fazê-lo procurar por suas informações quando precisar de dicas dentro do seu segmento. Este contato pode ser feito através de redes sociais – crie links de seu site para as redes e vice-versa, através de newsletters (criadas através do contato via e-mail), e claro, através do boca a boca. Se o seu conteúdo for bom e seu trabalho idem, clientes satisfeitos espalharão sobre seu trabalho para pessoas próximas, em casa, no trabalho, com os amigos, etc.

Veja também: 3 dicas de como tornar seu site uma referência no assunto e Arquitetos: Como divulgar seu serviço e conquistar clientes online

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